quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Avanços sobre o Ponto G

Recentemente foi criada uma técnica médica que permite "restaurar a sensibilidade do Ponto G", em muitas mulheres que se queixam dessa diminuição após os primeiros fogosos e dourados anos de vida adulta. Essa técnica está ganhando a simpatia de médicos e pacientes, pelos benefícios na recuperação dessa “antiga sensibilidade”. Consiste em injetar colágeno para “intumescer a região do Ponto G”, que se torna mais sensível e responsivo, reacendendo a sensibilidade vivenciada naqueles anos, muitas vezes ainda recentes.

Obtemos melhores resultados quando a menor sensibilidade e dificuldade em atingir o orgasmo se devem a um baixo teor de colágeno e elastina nos tecidos da região, que “murcharam”. A INJEÇÃO DE COLÁGENO faz intumescer esses tecidos, que se tornam mais volumosos e sensíveis ao toque e ao atrito, com incremento da estimulação de terminações nervosas que desencadeiam o orgasmo. Quando a sensibilidade e responsividade menores decorrem de fatores psicológicos, e não à deficiência de colágeno e elastina nos tecidos, essa técnica não está indicada, por não trazer reais benefícios. Com indicação correta, são previstos resultados imediatos, com a paciente relatando grande melhora na performance sexual, facilidade em atingir o orgasmo, e um intercurso de melhor qualidade.

Assim como no tratamento de rugas faciais, a Injeção de colágeno no ponto G perde o efeito após algum tempo, pois o colágeno aplicado vai sendo metabolizado, e precisa ser reaplicado a intervalos variáveis de caso para caso, em média entre oito em dezoito meses. O médico norte-americano Dr. David Matlock patenteou a Injeção no Ponto G como "G-Shot", sendo pois o único que pode usar essa denominação nesse tratamento. Ele afirma que 87% das suas pacientes relataram melhora na capacidade de se excitar e de chegar ao orgasmo após a aplicação, o que careceria confirmação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário